Paisagismo é a arte de compor paisagens. Seja qual for o espaço, o paisagismo não se prende somente a aspectos cênicos, está ligado atualmente à preservação do meio ambiente natural, e sobre tudo ao bem estar que proporciona ao homem.

A iluminação pode ser usada como importando aliada do paisagismo, destacando detalhes usados no projeto como um espelho d'agua, uma escultura, ou mesmo a própria vegetação.

O uso de materiais naturais, como a madeira, é muito bem vindo à composição do projeto de paisagismo. A forração pode ser em feita com seixos ou outro material próprio para tal.

Em meio ao rústico, o toque de natureza é perfeito para suavizar o ambiente. As almofadas brancas são pontuais no contraste do verde vivo da vegetação com o cinza concreto utilizado no painel e nos estofados. A madeira da estrutura dos móveis aquece o ambiente, proporcionando sensação de conforto à varanda. 

O aproveitamento da área natural existente ao redor do terraço é incorporado ao paisagismo interior, enriquecendo-o sobremaneira e estendendo sua composição.

O paisagismo sempre humaniza o ambiente, tornando-o atrativo e agradável, não importando o tamanho do espaço. O projeto pode utilizar pouco mobiliário, vasos de diferentes tamanhos e formatos, e variedade de vegetação, o que certamente dará movimento à composição.

A combinação de móveis estofados em ratan, mesa confeccionada em material reciclado e a decoração provençal poderiam parecer estranhas na decoração deste ambiente. No entanto harmonizou-se, finalizando o projeto com perfeição. O paisagismo feito com o uso de pergolado e trepadeiras deu um toque de frescor especial.

A incorporação ao projeto arquitetônico de árvores existentes no local é uma atitude louvável de preservação à natureza, além proporcionar oportuno sombreamento ao ambiente tornando-o fresco e agradável de estar.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!