Cobre é um metal muito versátil e fica lindo na decoração! Sua cor única, o tom rosado, combina com quase tudo. Polido ou opaco, o cobre sempre se destaca na ambientação tornando-se o ponto focal. Na versão polida, combina bem com vidro e madeira. No acabamento opaco ou escovado, tem uma pegada mais rústica, porém, aveludada. Usado na iluminação é um grande aliado para conceituar espaços.

<

Na cozinha, usado como pendente acima do balcão de madeira que serve de mesa, o cobre traz modernidade ao ambiente.

Ambiente harmonicamente perfeito onde a luminária em pendentes de cobre dá vida à mesa em vidro conferindo sofisticação ao espaço. O arremate das cortinas e o trançado das cadeiras complementam com elegância a sala.

E quem pensaria num revestimento em chapas de cobre fazendo as vezes de cabeceira da cama? A idéia empresta um ar industrial ao projeto combinando perfeitamente com as cores aplicadas em tons azul petróleo e cinza. A iluminação produzida pela luminária em vidro com coloração cobre dá aconchego ao ambiente.

Outra opção com vibe descolada é transformar os tubos de cobre em uma moderna luminária, numa concepção livre dos conceitos tradicionais do design.

A surpresa do ambiente é o tampo de mesa recortado em círculos na chapa de madeira bem polida, super moderno. Em contraste, os pés palito retrô das cadeiras remetem aos anos 50. O exuberante pendente de vidro e cobre sobre a mesa faz o arremate triunfal.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!