Julho é mês de férias escolares e verão na região norte, então, vamos pegar uma praia? Nada combina melhor com a estação do que roupas leves e coloridas e a decoração NAVY, estilo inspirado no motivo naval usado nas casas de praia do litoral da Califórnia.

O náutico é sempre lembrado pelas cores azul, vermelho e branco, com acessórios que remetem ao mar como âncoras, timão, cordas, remos e barcos.

Ambientação: Designer de Interiores Lia Bahia
Fornecedores: Jardim Secreto, Eliza Ferraz, Guga Penna, Art Pedras, Oplima.

 

 Num estilo náutico mais contemporâneo, permite-se a mistura de padrões e estampas em cores que remetem à temática.

O estilo náutico pode ser usado também na ala íntima, mantendo o frescor da proposta.

A mistura de estilos é perfeitamente permitida, como esta proposta de elementos vintage junto à Referências praianas.

O tema navy pontua, ainda, a decoração, com objetos do mar e do imaginário a ele relacionados como baús do tesouro e, os imbatíveis marujos e piratas.

 Ambientação: Designer de Interiores Lia Bahia
Fornecedores: Jardim Secreto, Eliza Ferraz, Guga Penna, Art Pedras, Oplima.

 

A cozinha também entra no clima náutico, para aumentar o apetite do verão.

Este projeto de Roberto Migotto para Casa Cor, usa o degradê com efeito ombré nas paredes, em uma alusão ao fundo do mar.

E por que não misturar a dureza do industrial com a leveza do náutico? Neste quarto, o tom de azul escuro confere sofisticação, em contraste com a simplicidade da ambientação presente.

Em uma varanda de casa de praia com predominância do branco, o azul cai como um toque navy refrescante no ambiente, tendo ao fundo a visão elegante do mar.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!