Autoridade quando o tema é cor, a Pantone lança para 2017 a cor Greenery, um verde com toques de amarelo. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute “O Greenery é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. A cada Primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”.

A cor estará presente em diversos segmentos, dentre eles a moda, e claro a decoração. Na esperança de um mundo melhor, o verde traz a possibilidade de conexão com a natureza, trazendo a primavera para dentro de casa, revitalizando o ambiente.

 

Numa combinação com o azul e o branco, alguns detalhes em verde trazem frescor a esta proposta de ambientação de copa-cozinha.

O hotel The Opposite House, localizado em Beijing, na China, traz um visual diferente para os vidros das janelas, com toques de verde que humanizam o living-room, integrando-o a área externa.

No projeto desta sala de estar, a predominância do branco e móveis em madeira formam a combinação perfeita para o detalhe da parede greenery, que destaque o verde escuro do paisagismo.

Este bar traz uma proposta sofisticada de preto e dourado para sua ambientação, onde o verde 10-0343 Pantone dá um toque ousado para o espaço.

O uso do verde na parede, em conjunto com a planta e os quadros com motivo de folhas fazem da hora do banho um momento de relaxamento e prazer.

Para o uso do verde na decoração deste quarto, a proposta foi aplicá-lo em detalhes nas cortinas e na estampa das almofadas.

O tom de verde “verdura” (greenery) combina bem com tons neutros e padrões com certa rusticidade, como este tapete de sisal. 

 

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!