Há mais de dois mil anos um grego chamado Cláudio Ptolomeu sistematizou o equinócio vernal – marca do início da primavera no hemisfério norte – que era assinalado pelo “ingresso” do Sol na constelação de Áries, e que seria todo o conhecimento recolhido à tradição astrológica dos povos com quem os gregos mantiveram contato. Na verdade, tratava-se do fato de que, da Terra, o Sol era visto tendo a constelação de Áries “ao fundo”. Áries foi considerado o primeiro signo zodiacal e as constelações seguintes passaram a nomear os signos em sequência. Objeto de estudo e prática de inúmeros cientistas de todas as épocas, a Astrologia seguiu atraindo adeptos e solidificando os seus princípios e técnicas. Seguindo a perspectiva da Astrologia Tropical, se estuda a influência dos signos e das posições planetárias recebidas por tudo e todos que se encontram na Terra. Pessoas acreditam que os signos representam formas de comportamento primordiais e simples, características que poderiam ser percebidas com facilidade, se nos déssemos ao trabalho de verificá-las. ”. (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Signos_zodiacais) Assim como cada pessoa tem uma maneira de ser, de pensar, de ver o mundo, tem também um signo específico do zodíaco e, segundo os astros, estes influenciam na personalidade. Então, vamos ver como cada signo idealiza sua árvore de Natal?

ÁRIES

O ariano é impulsivo, espontâneo e ingênuo, e tem muita alegria de viver. Não se intimida facilmente, portanto, realiza instantaneamente suas intenções, já que o que importa é o hoje. Como é prático, não se prende muito a detalhe. Sua árvore geralmente é bonita e elegante, mas sem muita informação.

TOURO

O taurino gosta de realizar seus planos, e nesse sentido é muito teimoso. Apesar de seu ritmo lento, quase sempre chega ao destino que traçou. Por ser tradicional, gosta de estar perto da família em ocasiões especiais como o Natal, e sua árvore revela esta característica. Um pinheiro verde, como muitos presentes a seus pés com certeza agradará em cheio um taurino.

GÊMEOS

Comunicativo, o geminiano tem o poder da linguagem. Versatilidade e imaginação também são características suas, preferindo coisas práticas e pouco convencionais. Gosta da cor branca e da pedra topázio, portanto sua árvore pode ser branca e azul. Algo simples e bonito, desde que seja diferente.

CÂNCER

Geralmente simpático, o canceriano tem o poder de causar bem-estar às pessoas a sua volta. Sempre interessado nos sentimentos humanos, é muito ligado à família, e nada é mais importante do que ela. Então, logicamente que uma árvore colorida e alegre para encantar as crianças da família agradará em cheio um canceriano.

LEÃO

O leonino sabe a que veio ao mundo. É extremamente generoso e usa muito a criatividade para alcançar seus ideais. Líder nato, sua presença não passa despercebida por onde anda, pois tem a personalidade e opinião firme, o que lhe confere poder. Por ser vaidoso, sua árvore reflete o brilho do ouro.

VIRGEM

O nascido sob o signo de virgem é muito opinativo, talvez por este motivo está sempre buscando perfeição a sua volta. É organizado e não acumulador, pois não gosta de poluição visual, preferindo o lado clean e simples. Uma criativa árvore feita de galho seco já o satisfaz.

LIBRA

Por ser intelectual por natureza, o libriano tem facilidade de absorver conhecimentos, e talvez por esse motivo é muito vaidoso. Sempre usa de charme para se relacionar com as pessoas. Em sua avidez por conhecimento é capaz de adorar uma criativa árvore feita de livros.

ESCORPIÃ0

O escorpiano traça seu caminho a ferro e fogo transformando o seu destino. De personalidade forte, possui uma área envolta em mistérios, o que acaba por atrair olhares. Gosta de chamar a atenção daqueles com quem convive, então, sua árvore certamente é bem diferente. Por tudo isso, talvez prefira uma árvore de cabeça para baixo e galhos pretos, sua cor favorita.

SAGITÁRIO

Intuitivo por natureza, o sagitariano quase sempre ultrapassa as expectativas. Geralmente gosta de esportes e de viajar, o que lhe dá muita inspiração para conviver entre o mundo real e o imaginário. Uma árvore de Natal criativa e iluminada com certeza encantaria seus olhos.

CAPRICÓRNIO

O nascido sob o signo de capricórnio é muito persistente e esforçado, e tem suas metas traçadas desde cedo porque sabe onde quer chegar. Seus objetivos vão sendo alcançados devagar, pois quase sempre realiza seus ideais pois têm muita responsabilidade no que fazem. Tradicional, certamente querm um ambiente aconchegante e confortável no Natal.

AQUÁRIO

Aquário é considerado um signo de inventores, e o aquariano é inovador e sempre aberto a novas ideias. Enxerga facilmente o que dará certo ou errado, e é muito criativo em suas ações. Uma árvore inusitada e diferente, em camadas de cores, o agradaria em cheio.

PEIXES

Pisciano é solidário e pensa sempre no coletivo antes de optar pelo individual. Resolve várias questões por intuição e, geralmente, faz a escolha certa. Místico, gosta de coisas que mexem com o imaginário, como fadas e gnomos, ou outros seres elementais. Extremamente ligado à natureza, certamente apreciaria enfeitar seu jardim para o Natal com material reciclado.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!