Sempre de olho nos tons da moda a Pantone já elegeu o prewieu para o ano que chega, o 2017 Fashion Color Report, com os 10 tons que são tendência para o ano que vem.

Em dezembro, divulgará a cor marcante que será inspiração em quase todos os seguimentos de mercado do mundo.

No ramo empresarial de tintas, algumas marcas como a Eucatex e a Coral, apostam no azul como a cor de 2017. A Eucatex escolheu o “Azul Arquipélago”, inspirada nos inúmeros lugares paradisíacos existentes no Brasil. Já a Coral, elegeu o “Mergulho Sereno”, um tom que traduz calma e frescor.

Em solidariedade com a campanha do “Novembro Azul”, nosso Post traz sugestões para decór em ambientes com essas duas tonalidades.

A cor “azul arquipélago”, por ser uma cor mais viva, pode ser usada somente numa parede, como detalhe. Nesta sala, o tom dá destaque à escada e às obras de arte em composição gradiente de tons de azul.

O “azul arquipélago” é pontuado em detalhes deste ambiente, compondo perfeitamente com a paleta de tons de cinza.

Ainda o tom “azul arquipélago”, que harmoniza com diversas cores, como neste quarto, compondo com o preto, o laranja e tons de madeira.

Nesta copa-cozinha, a cor “mergulho sereno” está presente com maior ênfase no detalhe superior da parede, na pintura estilo “half painted wall”, combinando com outro tom de azul mais escuro. Os detalhes da madeira presentes no teto e móveis suavizam o ambiente juntamente com o chão em ladrilhos estilo colonial.

A concepção da cor “mergulho sereno” se traduz neste ambiente tranquilo e sofisticado.

O azul “mergulho sereno” predomina na paleta de cores das pastilhas do banheiro de par com o branco, transmitindo sensação de limpeza e frescor visual.

As nuances da cor azul “mergulho sereno” revelam-se mais intensas ou mais suaves, dependendo da iluminação natural que o ambiente recebe.  

A cor “mergulho sereno” nas paredes formou um suave contraste com o azul claro dos detalhes em vidro da bancada tipo ilha e do background  da área de trabalho.

A pintura em degradê faz um bonito detalhe com a cor “mergulho sereno”, na parede deste ambiente, compondo com o estilo provençal da sala de jantar.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!