Animais de estimação fazem parte da vida de muitas pessoas. Alguns, pode-se dizer, são considerados membros da família, e as pessoas que os têm quase sempre lhes dedicam todo o amor, carinho e consideração.  Mas animais também precisam de um espaço no ambiente para chamar de seu, então, nada melhor do que considerá-los no projeto da decoração, para não fazer feio.

Para aqueles que tem um espaço a mais em casa, e muitos animais de estimação, preparar um quarto especialmente destinado a eles é uma opção muito válida, ainda mais se decorado com carinho.

Que tal uma cama confortável e macia, com direito a travesseiros e cabeceiras, para seu gatinho de estimação? Você pode posicioná-la em um cantinho da ala íntima de sua casa, que certamente ficará muito charmoso.

  • 04.jpg
  • 05.jpg

Animais gostam de estar perto das pessoas, escutando a conversa e pedindo atenção, então, nada melhor do que um móvel moderno e prático que os acomode quando houver uma visita em casa.

Ter um cantinho sossegado para fazer suas refeições é um diferencial para o animal. As vasilhas de aço utilizadas para alimento e água compõem com o quadro e a plantinha neste espaço do gatinho.

  • 07.jpg
  • 08.jpg

Um sofá para chamar de seu. Alguns animais de estimação adotam o sofá da casa, então, por que não criar para eles sua própria sala de estar? Mas não esqueça de posicioná-lo onde possam olhar a televisão: eles adoram!

  • 09.jpg
  • 10.jpg

Gatos são animais arteiros e adoram subir em lugares altos. Para satisfazer sua vontade, seus donos podem fazer lindas prateleiras coloridas ou caixas com desenhos vasados que certamente acabam por fazer parte da decoração e agradarão em cheio os felinos.

Alguns bichinhos de estimação são tão “chameguentos” que gostam de dormir pertinho de seu dono. A idéia do criado-mudo como cama para o animal é bem prática e, se for colorida, também servirá como moderno objeto de decoração.

  • 12.jpg
  • 13.jpg

Aquela parede que é passagem da casa para a cozinha, ou o cantinho desprezado embaixo da escada, podem virar um espaço útil e decorativo, se for utilizado para colocar as charmosas vasilhas do animal. Os graciosos quadros indicam quem é o dono do pedaço.

A casinha do cachorro dentro do quarto poderá ser um diferencial, se fizer parte da decoração como esta, onde a escolha do tecido da almofada que serve de caminha ao animal segue o mesmo padrão usado no ambiente.  

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!