Luxo sempre foi sinônimo de caro e suplérfluo, e continua sendo. Mas, num conceito mais atual, luxo também é a satisfação de se fazer ou ter pequenas coisas, que fogem do usual como, por exemplo, ter tempo para desfrutar do que se quer. Aqui vamos falar de ambientação de luxo, tanto no sentido da palavra como no de prazer.  No design de interiores, por exemplo, luxo para o cliente é quando o profissional traduz sua identidade no projeto, valoriza suas memórias, adapta materiais, encontra o item certo para determinada situação que se propõe na decoração, sem falar na customização, que está muito em alta neste segmento, quando se adequa um projeto ao gosto do cliente, às suas necessidades, personificando e proporcionando o prazer esperado. Isto é luxo, poder usufruir de um espaço com beleza e, principalmente com conforto, até prescindindo de objetos caros.

O luxo pode estar na bonita silhueta de um design diferente, como neste berço de bebê, sem que seja caro ou supérfluo.

Ter um objeto de desejo pendurado na sala, sim, é um luxo, mas não desnecessário. Para uma sala desse tamanho é adequado o pendente extravagante.

O posicionamento funcional da tela Ultra –HD proporciona assistir televisão confortavelmente, mantendo o privilégio de desfrutar da vista maravilhosa. 

O espaço é pequenino, mas muito bem transado, com suas cores intensas distribuídas harmonicamente pelo espaço. Um pequeno luxo que cabe no bolso.

É um luxo poder comprar aquela obra de arte que ficou perfeita para a parede da sala, que por si só dignifica um ambiente mais simples!

Numa sala ampla e confortável vale a pena investir numa escada com design arrojado, que mantem a leveza do ambiente. Um luxo necessário.

O supérfluo às vezes é o bálsamo do corpo e da alma. Uma delícia esse rattan chair pendurado num canto da sala! É um luxo esse prazer!

O banheiro de casal com uma banheira traduz o desejo do prazer de um banho de imersão e a intimidade do momento.

Para os amantes da leitura o tempo representa muito. Uma confortável poltrona, em um lindo ambiente, para ler seu livro predileto, é Luxo puro!!

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!