Férias, viagem, diversão, descanso, locais surpreendentes visitados, lembranças... As nossas memórias afetivas registram, com prazer, tais momentos. Dentre os muitos lugares para se conhecer, alguns preferem cidades praianas. Ter ou alugar uma casa, ou apartamento, na praia é um sonho de consumo, e as opções para decorá-los são bastante variadas, por serem ambientes arejados, despojados de luxos e bem acolhedores, além disso, sempre se dá um jeitinho de trazer o mar para dentro de casa com o estilo navy e uma varanda projetada para o infinito.

Casa de praia no estilo Hamptons é uma boa escolha por ter uma pegada casual chic, onde materiais naturais também são bem vindos. Almofadas e capas de sofá em sarja, linho ou algodão, tapetes listrados ou em fibra, móveis rústicos de aparência desgastada se mesclando com peças modernas, resulta numa combinação muito charmosa.

Preparar pescados olhando para o mar, com certeza, faz o tempero ficar mais saboroso. A integração dos espaços cozinha, jantar e varanda favoreceu o ambiente neste projeto. O branco, pontuado com o azul e móvel em madeira, rústico, dá ao espaço gourmet um toque de barraquinha de praia.

Conceder o privilégio de avistar o mar sem barreiras visuais é a proposta deste projeto. As portas e janelas em vidro que acompanham o pé direito alto, além de permitir a vista maravilhosa da praia, possibilitam maior luminosidade e ventilação para o ambiente.

As varandas também podem seguir o estilo navy com revestimentos de tecidos em listras nas cores branco e azul. Nesta proposta a opção é pelo uso de materiais rústicos, como a parede de pedra, o sofá em madeira pesada e o piso imitando cimento queimado.

Nada como uma soneca gostosa após um dia de praia. Neste quarto há predominância das cores náuticas em variações das tonalidades de azul com branco. O piso em madeira, estrelas do mar e detalhes em palha complementam a decoração, sem fugir do tema.

Uma ótima sugestão para quem quer um ambiente descolado sem despender muito é este conjunto de pia e estante de banheiro em alvenaria colorida.  Opção prática e decorativa para casa de veraneio.

Beliches são muito bem-vindos em quarto de criança, tanto na cidade como na praia, por acomodar “os meus, os seus e os nossos”. Eles gostam de estar juntos, trazendo os colegas, ou reunindo os primos. O quarto infantil com tema marinho certamente vai ativar a imaginação de capitães, piratas e agregados para dentro desse mundo imaginário.

  • 09.jpg
  • 10.jpg

O reaproveitamento de materiais é muito bem-vindo no mundo ecologicamente correto de hoje. As caixas de madeira ou pallets, quando transformadas em móveis, ganham vida nova, conferindo uma decoração estilosa ao ambiente.

Para entrar no clima navy é válida também uma linda mesa decorada com o tema, como listras nas cores azul e verde sobre fundo branco. Elementos naturais como estrelas do mar, conchas e até pedaços de madeira são oferendas do mar que se transformam em objetos decorativos compondo o espaço.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!