A arquitetura atual não se preocupa somente com a funcionalidade do espaço. Ao contrário, vai muito além, aliando a suas propostas a preocupação com o belo, tornando o ofício de projetar uma arte.

As fachadas de prédios tornaram-se mais modernas, adquirindo novos contornos, agregando as sacadas, que surgem como elemento de destaque na arquitetura dos edifícios. Com isso, o aproveitamento do espaço interno adquire um novo elemento, a sacada, que se torna um ambiente de convívio social complementando, na maioria das vezes, a sala de estar. Assim, a sacada tende a receber decoração extensiva à sala de estar e, dependendo do perfil do morador, são ambientadas para servir a propósitos específicos.

Quando o morador gosta de receber os amigos para degustação de comidinhas e/ou bebidinhas, a sacada é preparada para abrigar um espaço gourmet, podendo conter desde uma simples bancada até uma mesa de jantar, dependendo do tamanho do espaço.

A vida em cidade grande, cercados do concreto de arranha-céus, nos leva ao stress. A casa torna-se um refúgio para a fuga da vida agitada. Nada melhor do que chegar em casa e ter um cantinho para relaxar, e se for junto à natureza, melhor ainda. Com este mote, o paisagismo entra nas sacadas para torna-las humanizadas e proporcionar mais bem-estar ao homem.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!