Marsala é um tipo de vinho forte produzido na sicília. Com esta inspiração, a pantone anunciou a cor do ano de 2015, marsala, uma mistura de bordo com toque de malva. A marsala é uma cor elegante, de tom quente, acolhedor, e suave ao olhar. Pode ser incorporada a qualquer estilo de decoração, adaptando-se perfeitamente às diversas propostas do design de interiores, e de fácil combinação com diversos materiais e cores.

A cor já foi incorporada em diversos produtos como vestuário, esmaltes, maquiagens, acessórios, automóveis e como não podia deixar de ser, na decoração.

O estilo rústico da mesa de centro da sala de estar foi suavizado pelo uso de de tons claros nos sofás e tapetes, o que foi favorecido pela generosa luz natural. O mix de padronagens em preto em branco das almofadas faz o contraste com os puffs marsala dando um toque de cor que alegra a sala.

A idéia da divisão do pé direito da parede, feita com a pintura da cor marsala combinada com outra mais clara inovou, deixando o ambiente moderno e aconchegante ao mesmo tempo. O uso do branco para compor e pontuar detalhes suavizou a escolha das cores. O sofá em linho foi complementado por almofadas de seda marsala.

A cor marsala das cadeiras em contraste com o fundo branco do sofá e parede dão a esta sala de jantar um certo requinte que muito agrada aos olhos. O lustre em cristal e os poucos adereços utilizados na decoração conferem a leveza necessária ao ambiente, que tem ainda uma bonita mesa de madeira em laca incolor.

O estilo colonial da mesa de centro, as cortinas em veludo, almofadas brocadas, lustre em ferro, tudo isto tornaria este ambiente pesado não fosse o toque quente da cor marsala usada pontualmente nesta decoração, em contraste aos tons frios aplicados nas paredes.

A escolha de um sofá na cor marsala para esta sala encanta pelo contraste impactado com a cor turquesa da parede e o piso em madeira clara, tornando o ambiente agradável e descontraído.

O jogo de derivação de cores e estilos dos móveis e objetos, aplicado a partir do tom marsala da cabeceira capitonê da cama, determinou a beleza e sofisticação na decoração deste quarto. Materiais como seda e o suede complementam a decoração com sofisticação.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!