Os jovens possuem uma maneira diferente de ver o mundo. Isto se traduz no estilo de vestir, de falar, de comportar e... na arrumação de seu quarto (quando está arrumado). Seus interesses são múltiplos, e estão sempre antenados para os assuntos que chamam sua atenção. Por vezes suas atitudes são complicadas, mas têm capacidade de descomplicar diversos assuntos, talvez pela leveza de seus pensamentos. Não sentem necessidade de muitas coisas em seus habitat, bastando ter somente algo de seu interesse. Então, seu quarto geralmente é seu mundo, e tem a obrigação de ter a sua cara.

Neste quarto minimalista, os toques de cor são modernidade. A cama no chão traz informalidade à decoração, e proporciona praticidade para os jovens que chegarem, que podem sentar nas confortáveis almofadas da área lateral.

O estilo musical predileto do rapaz é evidente neste quarto. A plotagem com referência a Jason Bonham, músico inglês, filho do lendário baterista do Led Zeppelin, tem destaque no ambiente, que em tudo remete à música. A ambientação contemporânea traz cama flutuante e cubo de luz como mesa de cabeceira, e proporciona o bem estar necessário a seu usuário.

Com uma cama simples em ferro, piso antigo de parquet, paredes brancas tendo como destaque o papel de parede imitando tijolos aparentes e livros no chão, este quarto adotou um conceito básico, quebrado pelo toque de sofisticação do tonel do perfume Chanel n° 5, que serve como apoio à cama, e o telefone antigo pintado de dourado. A orquídea amarela traz suavidade ao ambiente.

O quarto, apesar de pequeno, tem o espaço bem aproveitado para o necessário. Sua decoração remete ao limiar entre as fases infantil e adolescente, com papel de parede de quadrinhos, e guitarra como destaque da cabeceira. A estante divisória confere privacidade ao closet, e traz sonhos de ganhar o mundo viajando.

Há uma fase da adolescência em que a não cor preta é a preferida. Neste ambiente, o que foi usado nos móveis e acessórios tornaria o ambiente pesado, não fosse o piso em pátina branca, as almofadas coloridas e o lindo painel de menina. As flores traduzem a feminilidade tardia no local.

Neste quarto temático, as cores e bandeira inglesas denunciam o sonho de consumo de seu habitante. Os toques de vermelho nas luminárias e acessórios, e o uso de potes de diversos tamanhos tornam o ambiente descontraído.

A idéia de ambientar um porão com teto em vigas de madeira e piso de madeira maciça e transformá-lo em quarto, ficou muito original. Nessa vibe, a parede de tijolos aparentes faz contraste com a branca, que traz uma obra de arte emoldurada. A cama suspensa por cordas e o puff de material reciclado ao pé da cama, complementam a originalidade. Destaque para o lustre de ferro estilo medieval.

Apesar do estilo industrial, a decoração deste quarto é composta de alegres cores em degradê. O piso em cimento cinza é pontuado pela cabeceira e luminárias pretas. Os diversos tons laranjas na colcha e almofadas fazem par com a parede de tijolos aparente. A penteadeira antiga em tom lilás denuncia a delicadeza de sua dona.

De cores quentes, este quarto traduz conforto em sua aparência. O tom grafite da parede é iluminado pelo pendente em bronze e pela colcha de pele dourada sobre lençóis brancos. A mensagem de “bons sonhos” dos travesseiros contrasta com a tela estilizada de morcego sobre a cabeceira.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!