Pensar em revestimento cerâmico para as paredes, é remeter à azulejos, a porcelanatos e tradicionais peças cerâmicas, quadradas ou retangulares, usadas principalmente em cozinhas e banheiros.

No entanto, hoje temos uma infinidade de propostas com produtos que podem ser usados como objetos decorativos, transformando completamente a idéia de revestimentos para vestir –revestir- sua parede.

As peças e ou materiais oferecem opções de design, com variedade de desenhos deslumbrantes, que permitem ao usuários a livre expressão de formas através da geometria, proporcionando uma nova roupagem às paredes, valorizando o espaço.

A aplicação do papel de parede tridimensionais torna-se ponto focal, transformando o espaço clean em interessante ambiente. O degradê de cinzas nas paredes e piso ganhou destaque com os móveis em amarelo e branco.

Existem diferentes tipos de materiais que podem ser usados para revestir a parede, complementando a decoração do espaço. Neste ambiente, a aplicação no todo de mesma tonalidade de cor ganhou movimento com as paredes em pedra, a mesa em madeira e o pendente e vasos em vidro.

A abordagem conceitual inspirada pelo inesperado, em uma experiência iconográfica, gera resultados que são únicos de sua espécie. O espaço, não muito grande, é ampliado visualmente pelas escrita da imagem usada na parede, e pelos móveis e objetos circulares locados no espaço.

As fachadas atuais também recebem novas propostas de revestimento. A combinação de materiais e cores a serem aplicadas geram movimento, complementando-se com o paisagismo. O uso de iluminação dá destaque ao conjunto.

Um corredor de passagem ou um simples espaço de leitura podem ser valorizados por paredes decoradas, sejam com papeis de parede tridimensionais ou por painéis de encaixe decorativos. O mobiliário moderno remete à uma proposta futurista.

O moderno bar revestido de placas de mármore texturizadas tornou-se o ponto focal diante das paredes lisas com pintura tipo cimento queimado. O contraste do preto e branco conferiu sofisticação ao ambiente, complementado ainda por bonitas esculturas. Destaque para a iluminação bem aplicada.

O uso da cor preta nas paredes e teto é perfeitamente permitido neste ambiente banhado por luz natural. O piso claro em madeira envelhecida dá destaque à parede de tijolos aparentes que, pintados de preto conferem uma vibe industrial ao espaço. Móveis e objetos decorativos de madeira tornam o ambiente aquecido, proporcionando o conforto visual.

Linda composição com diferentes tipos de materiais transformam este lavabo em um espaço exclusivo. As pedras polidas aplicadas na parede multiplicam-se pelo uso do espelho. O piso vinílico nogueira rústico combina com a bancada em moderna marchetaria de madeira, produzido no ambiente cores e texturas com movimentos diferentes e contemporâneos.

Toda a atenção é voltada para esta parede que, por seus detalhes, é capaz de gerar emoções diversas. O ambiente tem parede de altura dupla esculpida à mão, em ondas de gesso, que dão magnitude à escadaria. A luminária complementa a proposta funcionando como uma escultura decorativa.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!