Algumas pessoas pensam em usar o branco na decoração por significar modernidade, e por achar que seu uso é o melhor caminho para não errar. Aquela idéia de fazer a base do projeto branca e deixar o resto com os acessórios pode dar muito errada e transformar o ambiente em um espaço sem graça, ou em algo muito estressante. Portanto, a cor branca na decoração tem de ser usada com cautela, pois não é tão fácil assim sua aplicação para que fique na medida certa. Mas aqui vai uma boa notícia: esta não cor, o branco, pode ser usada em qualquer ambiente.

A proposta de colocação de móveis absolutamente retos, modernos e suficientes apenas para servir a sua função, deixou em evidência a belíssima arquitetura do século XVIII deste espaço. O uso do branco foi fundamental para dar destaque tanto aos delicados detalhes das paredes e teto entalhado, como à leveza dos móveis.

Apesar da idéia futurista do projeto, pelo uso de materiais brilhantes e reflexivos, a combinação do branco com o prata deste quarto transmite conforto. O que poderia endurecer o ambiente é suavizado pela textura do tapete e manta, e pela disposição harmônica das almofadas

O espaço ganhou sofisticação com o uso de materiais nobres complementando o branco. O ouro e prata deram toques elegantes nas mesinhas em aço inox, e nos pendentes de iluminação. Vasos em cristal com flores e cortinas em renda finalizam a decoração.

A colocação da mesa de jantar junto à janela foi estratégica para que a linda vista que se descortina fosse apreciada. O branco, presente nas estruturas em ferro do ambiente, na mesa de jantar, tapete e lustre tornaria o espaço frio, não fosse o lindo piso em madeira escura, que aquece a sala e destaca a cor.

E quem poderia pensar em usar branco, prata e cristal no banheiro? A combinação traz, ao mesmo tempo, elegância e leveza ao projeto. A aplicação do revestimento contrafiado em diagonal faz as vezes de um painel, sem retirar a imponência do lustre de cristal.

E uma paleta de cores monocromáticas pode também impressionar como opção decorativa. Nesta composição sem paredes divisórias, a separação dos ambientes é feita através do piso preto na sala e branco na cozinha. O jogo do preto e branco foi quebrado pela estrutura da mesa em madeira e pelo moderno papel de parede temático, que conferiu um certo movimento ao espaço.

Lembram do quarto branco do castigo, do programa Big Brother? Pois é! Para fazer um quarto branco todo o cuidado é pouco, para que ele não leve seu usuário ao estresse. Neste projeto, o uso de piso em carpete de madeira foi muito providencial para dar vida e aquecer o ambiente, assim como aplicação de iluminação somente de conforto, que é complementada pelo espelho grande que reflete suas luzes e sombras.

Quem disse que em área que produz muita fuligem o branco não entra? Pois comesse a pensar diferente porque a cor fica linda no ambiente, desde que seja usado o material de revestimento correto. Neste espaço de lazer, o balcão em nano glass branco é finalizado pela churrasqueira revestida em canjiquinha refratária num tom suave, que harmoniza a composição, e não quebra a proposta de continuidade do espaço.

Em certos projetos de ambientação menos também é mais, como nesta copa cozinha toda branca. O elemento decorativo ficou por conta do suave contraste que a luminária e as cadeiras Thomaz Bertzen, fabricadas em várias cores como as existentes no espaço, fazem com o restante do mobiliário.

O branco combina muito bem com a escolha de uma só cor sólida e seus degradês para acompanhá- lo, e não pesar na composição. Neste projeto a amplitude da sala foi pontuada pela escolha do preto, atenuado por degradês em cinza, marron e bege. O toque verde do paisagismo arremata e humaniza a bonita ambientação.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!