Outubro Rosa é um movimento internacional comemorado em todo o mundo, e tem como objetivo sensibilizar e estimular a população para a prevenção do câncer de mama. No dia 10 de setembro passado, a Pantone lançou a cor da Primavera 2016, o quartzo rosa, uma cor fresca, suave, e que já está estourando em todos os setores. Juntando estes dois eventos neste início do mês de outubro, em homenagem a campanha Outubro Rosa, e a nova cor rosa quartzo, faço esta postagem para lembrar da importância da prevenção do câncer de mama, e mostrar que usar a cor rosa na decoração pode ser bonito e moderno.

Imagem Paloma81.

As cores e estampas aplicadas neste quarto criaram um visual iluminado. O papel de parede geométrico em contraste com os móveis em estilo antigo conferiu modernidade ao ambiente. A escrivaninha pintada em rosa pink tornou-se o ponto focal do ambiente.

A cozinha com ilha já é um diferencial por si só, e com a proposta de móveis em cores neutras como preto, branco e bege, finalizada com o silestone rosa magenta ficou maravilhosa. O balcão multiuso abriga o cooktop, mesa de jantar e bandeja para copos. A bancada da pia tem cuba esculpida. Projeto arquiteta Alessandra Guidoni – Casa Cor Espírito Santo 2012

Um charme o banheiro todo branco, que tem como ponto focal parede de pastilhas em vários tons de rosa. A base branca torna o projeto clean. O jogo de toalhas e o vaso de flor rosa com folhagens verdes complementam a proposta do ambiente.

O sofá prata ganhou destaque sobre a parede em tom rosa antigo que tem detalhes em molduras trabalhadas. A cortina em um tom rosa florescente acende o ambiente. Mesa de centro, espelho e lustre em ouro velho fazem o contraponto aos tons de prata do couro do sofá e da mesa lateral.

A escolha da cor cinza para a base do projeto deste quarto ficou muito boa com os diferentes tons de rosa usados no tapete e no painel de cabeceira da cama. A geometria da pintura tipo marcheteria da cômoda lateral combinou bem com a estampa da cortina, que contem também as cores do ambiente.

Linda cozinha em estilo industrial com estrutura do mezanino e móveis em ferro, e paredes tijolos aparentes e cimento queimado. A dureza das linhas retas é amenizada pela geladeira retrô em tom rosa suave.

O P&B (preto e branco) sempre cai bem na decoração, e para destaca-lo melhor pode-se eleger uma cor principal para acompanha-lo. Nesta sala temática, que tem animais como decoração, nada melhor do que diversos tons de rosa para quebrar a monotonia, e conferir modernidade.

Cores fortes como rosa e laranja deixam o ambiente alegre, e ficam muito bem sobre base branca, pois ganham luminosidade. A cor rosa aparece em vários tons e padronagens nesta sala, que tem ainda uma pegada kitsch com o flamingo rosa atrás do sofá.

O restaurante com o tema Alice no País das Maravilhas usou e abusou dos tons de rosa, que é visto desde o marsala até seu degradê rosa bebê. As várias figuras geométricas usadas no tapete, cadeiras e teto fazem jogos de combinações com outras cores, complementadas pela brincadeira dos painés de figuras do livro, reproduzidas como telas na parede.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!