Estamos no mês de outubro, e no Brasil, exatamente no dia 12, comemora-se o Dia das Crianças. Para homenageá-las, vamos de postagem de decoração de quartos de bebê, ou infantis. Durante muito tempo as combinações de cores para o quarto do bebê giravam sempre em torno do azul, rosa, do verde e do amarelo. Atualmente as mais recentes tendências mostram que é um espaço que se pode ousar, também. Não importa o sexo da criança, pois projetar um quarto infantil é uma delícia. As inspirações são as mais variadas possíveis, mas os cuidados devem ser redobrados para que a mamãe e a criança tenham conforto.

O papai e a mamãe adoram Rock and Roll! Mas é possível usar este tema no quarto de sua criança? Siimmm, perfeitamente possível. A temática foi abordada com graça neste quarto infantil, que usou de uma alegre mistura de cores para compô-la. O cartaz com desenho infantil da pomba da paz e da mão tocando o violão, simbolizam o festival de música Woodstock. Para o conforto da mamãe, a cadeira de embalo recebe a almofada, que tem a gravura da caveira, um dos símbolos usados no rock.

Criança gosta de aventura, de soltar a imaginação. Então nada melhor do que proporcionar em seu espaço algo que a faça sonhar, construir um personagem imaginário, brincar. Neste quarto, a tendinha estrategicamente colocada além de decorar, com certeza fará parte de suas brincadeiras, e será o seu cantinho preferido.

Os materiais como a madeira, a fibra e a imitação de pele de animal empregados neste projeto remetem à natureza. As combinações de cores claras tornam o ambiente calmo e aconchegante. A árvore posicionada na parede lateral ao berço alegra o espaço, e certamente será apreciada pelo bebê, devido ao seu colorido.

Rei ou Rainha? Não importa. Este ambiente de cores calmas em tons pastéis foi carinhosamente preparado para acolher o bebê. Com requinte o quarto comporta móveis com detalhes entalhados na madeira. O berço, laqueado de branco, tem trabalho de capitonê combinando com lindos lençóis bordados. O lustre em cristal tem o mesmo acabamento dourado do suporte de mosquiteiro em forma de coroa, e das molduras dos quadros decorativos.

Os poás são sempre divertidos aos olhos de uma criança. Para um quarto do bebê então, fica perfeito. Mas é importante escolher cores calmas para aplica-los, para que não pareçam assustadores. Neste ambiente os diversos tons de cinza foram quebrados pela geometria na estampa de objetos que o compõe, como o abajur azul e branco, e as almofadas com desenhos em vermelho. A fofura fica por conta do cobertor com cabeça de elefante.

Este projeto de quarto duplo permite o acesso fácil de cada criança as suas caminhas, estimulando sua independência e determinação. Tendo como base a cor branca, a decoração ganha movimento pelas diversas estampas e cores utilizadas em sua composição, e pelas divertidas bandeirinhas penduradas sobre as camas.

A decoração de um quarto infantil pode ser pensada para ser tipicamente masculina. Para tal, o simples uso de cores, como por exemplo o azul marinho, já o define como quarto de menino. Neste ambiente as listras e bolinhas foram perfeitamente combinadas, tornando o projeto bastante original. Com paredes pintadas na cor fendi, a almofada e abajur em tons de verde cítrico dão frescor ao ambiente.

A delicadeza do estilo provençal nesta decoração denuncia um lindo quarto de menina. O rosa é uma cor feminina e romântica, frequentemente usada em decoração infantil. Sua combinação com a cor cinza imprimiu ao projeto uma identidade de antigo e moderno no mesmo ambiente.

Combinar o branco, o preto e o cinza deu um toque nórdico à decoração deste quarto de bebê. Mas, pequenos detalhes encantadores como o papel de parede de estrelas e as gravuras de impressão de animais quebraram o gelo no ambiente. O cobertor com desenhos geométrico em preto e branco destaca-se pelas linhas retas. Os brinquedos de pelúcia complementam o ambiente com doçura.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!