Um local que muita gente deixa para depois ou não dá atenção para arrumar é a área de serviço. Mas ela é tão necessária para o bom funcionamento da residência como qualquer outro espaço. Como é bom mostrar a casa para um convidado, levando-o, também, com orgulho, à lavanderia toda organizada! Vamos ver algumas ótimas idéias para tornar este ambiente funcional e bonito.

Se houver espaço, um balcão longo é bem-vindo na área de serviço, pois serve de apoio para potes, bacias, cestos e até pode fazer as vezes da tábua de passar roupa. Os combogós, além de decorativos, passam luz e ventilação. Usar cores pode ser uma maneira divertida de decorar este espaço.

Uma mesa de granito estrategicamente colocada serve de tábua de passar e divide o espaço entre área seca e área molhada. O colorido das pastilhas de vidro como detalhe em uma parede combinou com os tons neutros dos móveis e pedras, e deu vida ao local.

Com jeitinho, um canto pequeno da casa se transforma em uma mini-área de serviço. No espaço sob o peitoril da janela foi colocada uma peça de madeira que abrigou máquina de lavar e de secar. Os móveis brancos em madeira torneada, e o cesto de vime dão um ar country ao local.

Abrigar um ambiente dentro de um armário não é tarefa fácil, mas, se for bem projetado, fica muito bom, pois economiza espaço. O armário com portas brancas dobráveis é uma opção bem racional, e valorizou ainda mais o interior em madeira, que acomoda as duas máquinas de lavar e secar e, ainda, roupas, utensílios e outros objetos.

O backsplash em pastilhas vermelhas além de útil para receber a água que respinga na parede durante a lavagem, decorou o ambiente em contraste com o preto e branco usado na bancada em granito, nos móveis e máquinas de lavar e secar.

Apesar de ocupar pouco espaço esta lavanderia agregou o necessário para seu funcionamento. Adaptada a uma parede do ambiente, mesclou toques modernos nas cores e no mobiliário modular, com rústicos no chão e na estante que comporta uma hortinha caseira.

Colocar o mesmo revestimento no chão e meia parede pode ser uma solução econômica para quem não quer gastar muito na área de serviço. O uso de canos aparentes e coloridos dão um toque de modernidade ao local.

Usar um roda-banca alto no mesmo padrão do granito, além de ficar elegante, funciona como backsplash. A opção de duas cubas de lavagem permite fazer a separação do tipo de roupa a lavar. Uma simples prateleira em granito pode fazer as vezes do armário, para guardar bacias e baldes.

Com um bom projeto também é possível fazer a separação de área molhada da área seca em pequenos espaços. O backsplash é necessário acima do tanque para proteger a parede, e o cabideiro dá um apoio providencial na hora de pendurar a roupa passada.

Adesivos são uma boa opção para decorar a área de lavanderia, e estes, com o tema referente ao assunto como os desenhos de como lavar encontrados nas etiquetas de roupas, ficaram super charmosos no espaço.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!