Espelhos são itens necessários em qualquer ambientação pois, além de refletir as pessoas em sua vaidade, ajudam a dar a ideia de amplitude e de iluminação, e dão um toque super especial no espaço. O local em que será posicionado e sua função definirá seu tamanho e forma, para que sua utilização não seja desproporcional ao objetivo. Se a intenção for dar a ideia de que o ambiente é maior, use peças grandes de espelho. Se a intenção for decorativa, existe uma infinidade de formatos e tamanhos que podem ser usados na decoração.

Seja no estilo clássico, contemporâneo, ou mesmo moderno, um hall de entrada, sempre que possível, pede um espelho. Este espaço foi composto por banco assinado por Tom Dixon, e toy art. O espelho grande e bonito recostado na parede complementa o ar jovial.

Projeto: Lia Bahia

O lavabo faz parte da área social da residência, e seu ambiente requer cuidado especial. Geralmente muito pequenos, o uso de espelhos ajuda bastante na hora de dar amplitude e refletir a iluminação, como neste ambiente onde foi usado encima da pia e nas portas de armários.

Espelhos nos quartos são bem-vindos, mas deve-se tomar cuidado com sua localização. O ideal é que sejam posicionados como cabeceiras, ou em paredes periféricas à cama. Ficam muito bem também compondo com as mesas laterais à cabeceira.

Se a intenção é dar ideia de amplitude, nada como um bom espelho para refletir a sala toda. Posicionado sobre o buffet da sala de jantar o espelho dá a ilusão de continuidade do espaço.

A composição de espelhos pode ter a moldura combinando com os tons da sala. Nesta sala de jantar as molduras brancas ficaram em destaque contra a parede off White, fazendo contraste com o amarelo usado na ambientação.

Bonita composição onde o conjunto de espelhos da parede imitam o padrão do tapete sob a mesa de jantar. As molduras douradas harmonizaram muito bem com o tom da parede e o móvel escuro.

A decoração com espelhos em vários formatos e com diversos tipos de molduras fica super charmosa, e dá um movimento especial à parede.

Bronze, cobre, dourado, prata, existem vários tipos de espelhos, ao gosto do freguês. Neste ambiente, a escolha de um espelho grande em tom cobre, displicentemente encostado à parede deu vida à proposta minimalista do projeto.

Um painel de espelhos traz sofisticação a qualquer ambiente. Pode ser feito de várias maneiras, com peças de espelho bizotado ou facetado, como o deste ambiente, ou apenas lapidado, opção mais econômica. Mas deve ser observado o tamanho da parede, para que não fique desproporcional.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!