As mulheres, ao longo do tempo e pelo mundo têm, realmente, feito diferença com suas impressionantes atitudes. Mulheres como Frida Kahlo (pintora mexicana, ícone das artes e do universo feminino), Margareth Thatcher (ex-Primeira Ministra do Reino Unido, precursora do neoliberalismo), Hipátia (ou Hipácia, neoplatonista grega e filósofa do Egito Romano, primeira mulher documentada como sendo matemática, foi chefe da escola platônica em Alexandria onde também lecionou filosofia e astronomia), Carmen Miranda (cantora e atriz luso-brasileira que se destacou nos Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950), SarlaThakral (primeira mulher indiana a ganhar uma licença de piloto, com apenas 21 anos), Madre Teresa de Calcutá (missionária católica albanesa que dedicou a vida aos pobres e foi beatificada pela Igreja Católica, escrevia pensamentos e poemas), Maria Quitéria de Jesus (conhecida como Medeiros, nome com o qual se alistou, foi a primeira mulher brasileira a assentar praça como militar, heroína da Guerra da Independência ), Anne Fisher (astronauta americana), Anita Garibaldi (revolucionária e heroína), Gertrude Ederle (nadadora, medalhista olímpica), Coco Chanel (estilista francesa de vanguarda), Leila Diniz (atriz brasileira e porta-voz da revolução dos costumes em plena ditadura), Joana D’Arc (heroína francesa canonizada pelo Papa Bento XV), são somente alguns dos nomes que ficaram marcados na história por seus feitos e coragem. Parabéns a todas as mulheres, essas lindas, maravilhosas, vaidosas, mãezonas, amorosas, amigas, confidentes, amantes, esposas, zelosas, e muito mais...
O universo feminino é realmente singular e, em se tratando de decoração, há um leque de possibilidades para a ambientação, sem o risco de monotonia. As mulheres estão cada dia mais independentes e isso se traduz no vestir, no calçar, nas opções de entretenimento e, evidentemente, na decoração.

O amarelo está com tudo na decoração. É alegre, iluminado e, o acabamento metallic das mesas de centro, inclusive no half painted wall, dá o tom feminino a esta sala de estar.

A decoração feminina já admite o preto e a mulherada ADORA! Seu uso com poás sobre o branco quebra a dureza da cor e traduz romantismo. Quando pontuado com vermelho, então, fica um charme, como o detalhe dos livros e sapatinho de salto na cabeceira!

O rosa quartzo foi eleito pela Pantone a cor da Primavera 2016. Usado aqui para compor esta sala de jantar super feminina, faz um contraste simples e bonito com a madeira escura das cadeiras e mesa.

As mulheres estão mais exigentes e não sonham mais só com um closet enorme. Também idealizam ter uma academia só para si e, lógico, com um grande espelho, toques de rosa e/ou vermelho e, por que não, almofadas tipo pompom, para enfeitar e relaxar após a malhação.

Um cantinho office para chamar de seu, onde possa ler, estudar, conversar, escrever cartas, trabalhar, já é uma conquista de espaço. O padrão de estampa tipo damask em preto e branco usado neste projeto ficou elegante e feminino, ainda mais em contraste com o tom PANTONE Peach Amber.

O formato orgânico das luminárias feitas em cobre rosado sobre o fundo cinza claro ganhou destaque. A feminilidade fica por conta da combinação de cores como o rose, em contraponto ao cinza e branco. Destaque para o teto decorado, mais feminino impossível!

E que tal essa proposta anos 60 com tema retrô? O ambiente ficou bem feminino com a manta animal print e o quadro do casal romântico sobre o sofá.

Uma banheira vitoriana free-standing, que não necessita alvenaria, é muito bem-vinda num banheiro feminino. Ficou estilosa a decoração clássica com o rústico do armário e tapetes coloridos, bem assimilados pelo piso parquet.

O provençal, pelas suas características, é um estilo bem feminino, utilizando formas delicadas e cores suaves. A ambientação de um espaço com essa proposta por certo agradará gregas e troianas.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!