Aquela idéia de fazer o banheiro todo branco por ser mais higiênico quase não se usa mais hoje em dia. A tendência para a paginação dos banheiros, atualmente, é misturar materiais e combinar cores e, assim, podem servir ao social “sem medo de ser feliz”.

O papel de parede impermeável é ideal para decorar banheiros, principalmente os das crianças, pela possibilidade de escolha de temas infantis. Neste, o detalhe do papel aplicado na parede do lavatório, nas cores cinza e azul claro, combinou perfeitamente com a louça branca e o armário em tom de azul cobalto, e tornou o espaço bonito e divertido.

Bem diferente esta proposta de deixar uma parede do banheiro inacabada, somente no tijolo aparente, e combinar com um colorido piso em ladrilhos hidráulicos formando um padrão patchwork. O aproveitamento de móveis antigos, como a mesa transformada em pia e o armário para guardar toalhas e utensílios de banho, completou com graça a decoração.

Lilás, ou lavanda, é uma cor relaxante e não cai de moda. Segundo o FengShui, transmite uma sensação de calma e equilíbrio, o que proporciona paz interior. Imagine um delicioso banho de espumas neste lindo banheiro, e sair perfumada e tranquila para o trabalho ou o social !

Inusitado este projeto que mistura pastilhas em preto-e-branco e um papel de parede com visual urbano. A dureza da combinação das cores é suavizada pela bancada de madeira, que confere certa humanização à proposta de selva de pedra.

Sobre base branca foram usadas as cores azul turquesa e marrom, o que tornou o ambiente muito elegante. A aplicação na parede de fundo de revestimento estampado em padrão geométrico quebra a monotonia do espaço tornando-se ponto focal do banheiro.

Um composê de listras e estampa nas cores branco e vermelho conferem um charme especial a este banheiro. Um espelho oval clássico, outro espelho quadrado moderno; os pares de vasos com paisagismo e os baús são elementos simétricos que formam um conjunto harmonioso com a bancada rústica, mesmo dentro de suas diferenças.

Cor Greige, sim, com certeza existe. Greige é a nova sensação da moda e da decoração. É a mescla do cinza (gray) com o bege (beige), resultando numa tonalidade neutra e muito elegante. Sua aplicação neste banheiro harmonizou tanto com o tom escuro aplicado na parece, como com a bancada da pia em granito creme.

Com a proposta de ambiente contemporâneo, este projeto usou o revestimento imitando 3D com um toque de amarelo para compor com o piso bege e as paredes brancas. O armário em espelho e as louças brancas em linhas quadradas transmitem um visual clean e moderno ao espaço.

A composição com duas cores de revestimentos aplicados em linhas horizontais trouxe delicadeza e jovialidade a este banheiro, além da idéia de amplitude no espaço. A simplicidade do projeto é pontuada por ferragens e luminárias cromadas que fazem um diferente contraste com o cesto em cipó de fibra.

O BE Design e Decor utiliza em seu blog imagens de sua autoria e terceiros, respeitando principalmente os direitos autorais do que é mostrado. Aqueles que identificarem uma foto de sua autoria, entre em contato conosco para adicionarmos os devidos créditos ou realizarmos a exclusão da mesma, se assim desejar. Obrigada!